
Continuando a nossa viagem pelos países que disputarão a Copa do Mundo, conheceremos hoje a seleção do México. Uma equipe que não tem muita tradição em campeonatos mundiais. Nunca passaram das quartas de finais. E nesse mundial não terá vida fácil, já que está no grupo A junto com a anfitriã da copa (África do Sul), o Uruguai e a seleção francesa. Mesmo não estando entre os favoritos à vaga, os jogadores mexicanos não acreditam em uma eliminação precoce, e prometem não ir a África do Sul apenas a passeio.

Com uma equipe mesclada com experiência e juventude, o técnico da seleção mexicana Javier Aguirre (FOTO 1) tenta fazer com que estes jogadores surpreendam as grandes forças do futebol mundial. Formado com um esquema ousado de três atacantes, o México promete ir para cima dos adversários em busca dos resultados positivos. Os torcedores acreditam que a equipe de Javier mantenha a boa campanha feita nas eliminatórias, quando terminou a competição em segundo lugar, sendo superado apenas pelos EUA. Convenhamos que as eliminatórias da “CONCACAF” nem se compara as eliminatórias da América do Sul.

Entre os jogadores são vários nomes conhecidos do futebol mundial. O grande destaque é para o goleiro Uchoa (FOTO 2) do América do México, um goleiro de 24 anos que tem o total apoio e confiança da torcida mexicana. Os outros nomes conhecidos da equipe estão por todas as áreas do campo. Na defesa o xerife se chama Rafa Marquez (FOTO 3)

, zagueiro experiente que atua a um bom tempo no futebol europeu pela equipe do Barcelona. No meio o nome de destaque se chama Andrés Guardado, com 24 anos ele é o responsável por comandar o meio campo da equipe mexicana. Já no ataque, o destaque é para o trio de ferro composto por Giovanni dos Santos, Guilhermo Franco e Blanco. Giovanni dos Santos é um garoto que foi revelado pelo Barcelona, chegando a ser considerado a grande promessa da equipe na época, entretanto perdeu sua vaga nada mais, nada menos para o argentino Lionel Messi, hoje ele atua

no Galatasaray (Turquia). Guilhermo Franco é um atacante experiente que foi artilheiro no Villarreal (Espanha), hoje disputa o campeonato inglês pelo West Ham. E fechando o trio, o experiente Blanco, que dispensa comentários para a torcida. Considerado o principal jogador de ataque da equipe, Blanco (FOTO 4) tenta mostrar que ainda tem condições de disputar a Copa em alto nível mesmo tendo 37 anos.
O México não chega a ser considerado favorito a uma das vagas do grupo A, mas acredito que tem grandes chances de surpreender as equipes que o subestimarem. Têm atacantes que sabem fazer gols, uma defesa solida com um grande goleiro. Mas acredito que o meio campo desta seleção não acompanhe a qualidade apresentada no ataque e na defesa. Em minha opinião tem totais chances de brigar pelo segundo lugar de seu grupo.
Paulo Feijó
muito, muito, muito bom. parabens pelo texto, otimo po.
ResponderExcluiradorei essa reportagem sobre o México, mostra as qualidades do time que por mim eram desconhecidas, muito bom!!!
ResponderExcluir